terça-feira, 13 de setembro de 2011

O sr. considera-se um "strong-atheist"? Isto é, acredita que Deus NÃO exista, em contra-posição do ateísmo fraco, que apenas nega a crença em Deus? Normalmente partindo para conceitos agnósticos em relação a Deus...

Sou um ateísta cético, isto é, acho que Deus não existe, mas não tenho certeza. Isto é o ateísmo fraco ou agnóstico. Nego a crença em Deus mas não afirmo a descrença em Deus. Não achei, até o momento, argumentos para ter a certeza da inexistência de Deus, como não achei para ter a certeza de sua existência. Logo não sou gnóstico, nem teísta nem ateísta. Todavia os indícios de que disponho apontam no sentido de considerar a não existência de Deus. Assim eu a assumo e divulgo esse meu entendimento, com todos os circunlóquios pertinentes.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails