Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 18 de maio de 2012
Acha que é possivel levar um "estilo de vida Anarquista" na nossa sociedade? Levando em consideração a necessidade de transporte e de se registrar (RG, CPF, certidão de nascimento, etc) que uma pessoa tem por toda vida. smile
Por enquanto não é possível se viver sem esse tipo de coisa. Isso é um ideal para o futuro, em que as pessoas serão simplesmente elas mesmas, sem sobrenome, sem carteira de identidade, sem certidões, sem contratos. Podem haver registros para efeitos históricos, mas não para controle. Isso só pode acontecer em uma sociedade em que não exista crime. Ainda chegaremos lá, e eu acho que em poucos milênios. No entanto, mesmo hoje, é possível fazer muita coisa de forma anárquica. Por exemplo, hortas comunitárias, compartilhamento de habitações coletivas, com refeitório, lavanderia, área de lazer, tudo comunitário. E que todos trabalhem de graça para a manutenção disso tudo. É preciso, aos poucos, se ir desvencilhando da necessidade do poder público para resolver as coisas públicas. As pessoas fazem por conta própria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário