sábado, 19 de maio de 2012

Opine sobre feminismo/machismo.

Machismo, para mim, é algo inteiramente sem cabimento. O que significa? Supor que os homens sejam superiores e devam mandar nas mulheres, controlá-las? Isso não confere. Homens e mulheres são iguais, exceto no aspecto estritamente ginecológico. Abomino o machismo. Isso não significa que não ache que homens devem ser másculos. Mas é outra coisa. Másculo é o homem que tem caráter, que defende sua mulher e sua família, que assume responsabilidades, que honra a palavra dada, que defende o bem e os oprimidos e combate o mal e a opressão. Também é o que sabe dar a mulher o prazer sexual total que ela merece com competência, isto é, com um misto de doçura e vigor, sensibilidade e paixão, pegada e doação. Que é educado sem ser fresco, que é suave, mas também firme, que tem personalidade marcante, que é assertivo. Que não é maricas nem bruto. Enfim, um verdadeiro homem. Isso não tem nada a ver com machismo.
O feminismo vai pelo mesmo caminho. A mulher deve ser feminina, Mas isso não quer dizer que seja submissa, nem melindrosa, nem choramingas. Tem que ser altiva, dona do próprio nariz, independente, assertiva. Também tem que ser forte e doce, persistente e paciente, Tem que ser sensual, meiga, educada. Mas sem fricotes. E tem que prover-se a si mesma sem depender de homem nenhum para sustentá-la. E, no sexo, não precisa ser passiva. Tem que usar de todo o seu arsenal de sedução para possibilitar a ambos a maximização do prazer, sem pudores idiotas.
Todavia, é natural (isto é, de acordo com a natureza biológica) que a mulher deseje ser protegida pelo homem e que o homem deseje proteger a mulher. Mas proteger e ser protegida não significa mandar e obedecer.
Apesar disso, como historicamente a mulher tem sido dominada pelo homem, é licito se lutar para que ambos atinjam a igualdade de direitos e deveres que deve existir. Esse aspecto do feminismo é válido e, nesse sentido, eu sou feminista, Isto é, para mim todo direito dos homens tem que ser das mulheres, todo dever das mulheres tem que ser dos homens, todo direito das mulheres tem que ser dos homens e todo dever dos homens tem que ser das mulheres. Sem exceção. A lei não pode sequer mencionar o sexo em seus dispositivos.
Mas um feminismo xiita, que pretenda inverter a dominação masculina para uma dominação feminina não é aceitável. Nem que considere que homens e mulheres sejam incompatíveis. Como disse o "minerim", metade da humanidade é de machos e metade é de fêmeas. E está muito bom que seja assim. Que cada um seja o que é sem histrionismos, e que uns aos outros se amem e respeitem. O que não impede que homens amem a homens e mulheres amem a mulheres, sem ser preciso que deixem de ser masculinos e femininos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails