sábado, 19 de maio de 2012

Professor, hoje ouvi algumas vezes a frase "Um casal de filósofos não daria certo pois ficariam sempre discutindo e brigando". Qual a opinião do senhor quanto a ela?

Claro que daria certo e muito certo. Melhor do que não filósofos. Porque o verdadeiro filósofo discute idéias e não tem animosidade contra quem dele discorda. É perfeitamente possível se amar uma pessoa de quem se discorde. Minha segunda ex-mulher é católica e eu ateu e fomos muito apaixonados. Sou de esquerda e tenho amigos de direita. Não vejo problema nisso quando se tem uma postura de respeito a opiniões divergentes. A mulher ideal, para mim, tem que ser uma pensadora bem culta e inteligente. Mas não precisa concordar comigo em tudo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails