sexta-feira, 18 de maio de 2012

Hoje eu passei pela praia e lembrei do quanto meu pai gostava da praia e acordava todo dia as 4h da manhã pra ir caminhar lá... Senti algo faltando na paisagem e chorei DEMAIS. :(

Sabe, Dani. Meu pai morreu há 31 anos e, até hoje, eu sinto sua falta e, às vezes, choro de saudade. Ele foi o único amigo verdadeiro que eu tive. Hoje eu só tenho poucas amigas e não amigos, como o foi meu pai. Era o meu super-herói. Um exemplo de homem probo, inteligente, íntegro, bondoso, honesto, valoroso, dedicado. Um verdadeiro "gentleman" britânico. Parecia o David Niven. Mesmo depois de aposentado continuava a usar paletó e gravata. Era gerente da Previdência Social em Barbacena e professor de História e Geografia. A gente conversava muito. Assistia filmes juntos comentando tudo, Muito do que sou, além da herança genética, devo a seus ensinamentos e a seu exemplo. Como ele foi para mim e minhas irmãs eu procurei ser para meu filho e minha filha. E também procuro ser um pai para meus alunos. Felizmente meus filhos, minhas enteadas e meus alunos e alunas têm uma grande afeição por mim. Ser pai, para mim, é a segunda maior realização da vida, só suplantada por amar e ser amado pela mulher da minha vida. Depois disso é que vem minha realização profissional. como professor, físico e matemático e pessoal, como filósofo, escritor, poeta, cantor e pintor, já que fortuna eu não fiz nenhuma.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails