sexta-feira, 18 de maio de 2012

Quantos livros você acha que já leu, na sua vida inteira?

Considerando que leio a média de cinco livros por mês desde que tinha uns nove anos de idade e tenho 62 anos, isso me dá a conta de 3.180, digamos, uns três mil livros. Minha biblioteca, contudo, tem quase uns seis mil livros. Mas uns dois mil são de física, matemática, astronomia e cosmologia, que não são para ler, mas para consultar e estudar. Dois mil são de literatura e os outros dois mil são de generalidades, incluindo filosofia, história, geografia, biologia, idiomas, divulgação científica, psicologia, artes plásticas, música, dicionários, enciclopédias etc. Além disso leio muitas revistas e tenho mais de dez mil em minha biblioteca. Leio umas duas horas por dia. Antes da internet eu lia mais. Também escrevo bastante. Já tenho mais de sete mil páginas escritas. Tudo o que escrevo na internet, faço uma cópia em documento de texto, para publicar como livro depois. Como acho tempo? Fácil. Não vejo televisão e durmo pouco.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails