Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 19 de maio de 2012
Professor, qual a sua opinião quanto a relacionamentos à distância? Acha que são válidos ou a parte física sobrepuja a parte emocional?
São válidos, certamente, mas incompletos. A parte física não sobrepuja a emocional, mas é tão importante quanto ela. Nos relacionamentos hoje virtuais e ontem epistolares, a sua falta acaba sendo fator de tristeza, amargura e angústia, levando à infelicidade, mesmo que a parte emocional esteja bem. Porque o amor é uma totalidade sentimental, intelectual, espiritual e carnal. E é uma relação de reciprocidade. Se for unilateral também é motivo de sofrimento. Porém, é válido que um amor que surja à distância se transforme numa relação com admiração, amizade e comprometimento de dedicação, compartilhamento, cumplicidade. Mas é preciso que, a seu tempo, o contato pessoal direto se estabeleça, com tudo o que envolve: olhares, toques, carícias, beijos, até o sexo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário