sábado, 19 de maio de 2012

Por que o brasileiro lê tão pouco? Acha que isso tende a melhorar ou piorar? smile

Porque a escola, ao invés de estimular esse gosto, disponibilizando livros interessantes, impinge a leitura de obras chatas, que criam uma aversão à leitura. Isso tem que mudar, de modo a fazer as pessoas gostarem tanto de ler, que façam economia de outras coisas, para sobrar dinheiro para comprar livros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu concordo com você plenamente. Mesmo que eu costume ler mais coisas técnicas em inglês, não sei se foi a escola, mas eu tenho certa repulsa de obras brasileiras (ou deus me livre, portuguesas).

Ah, não sei se vai se interessar, mas tem um livro que é bem popular entre engenheiros de software, mas não é sobre software, chama "Gödel, Escher, Bach", do Douglas Hofstadter. Acho que tem traduzido, não sei se a tradução vai fazer justiça, mas pelo menos ter tem que ter.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails