Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 18 de maio de 2012
Ernesto, como foi o seu primeiro ano na faculdade? Você se adaptou rápido ao ritmo? É normal que nos primeiros meses as pessoas se saiam mal nas provas e depois se recuperem?
Eu peguei o ritmo logo. Mas isso depende de como a pessoa fez o Ensino Médio. Eu fiz em um colégio muito puxado e exigente. Já tinha me acostumado a um ritmo puxado de estudo cotidiano. E sempre fui muito atento às aulas. Não senti dificuldade na faculdade. Ainda mais que eu sempre adorei matemática. Mas quem não fez um Ensino Médio muito puxado estranha mesmo. O ritmo é outro. A exigência é muito maior. Tem que se adaptar a não ter descanso, a dormir pouco, a se divertir menos, a não ver televisão. Tudo para ter mais tempo para estudar. Eu diria que, somando o tempo da aula com o do estudo tem-se que dedicar nove horas por dia ao curso. E umas cinco, pelo menos, nos sábados e domingos. Senão não dá conta. E não ficar enrolando. Meter a cara pra valer. Mas eu não recomento estudar em grupo. Para mim, só atrasa. Ganha-se muito mais tempo estudando sozinho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário