Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
"A vida mais agradável é a que ocorre sem nenhuma espécie de sabedoria." (Sófocles) Concorda? Se sim, abriria mão da sabedoria que tens para ter uma vida mais agradável?
Não concordo. Em absoluto. A vida com sabedoria é muito mais agradável. Sem dúvida nenhuma. Ao abrir mão da sabedoria se mergulha em uma vida totalmente insípida, completamente idiota. Uma vida plena, gratificante, satisfatória, feliz só se vive ao se ter a consciência total de tudo o que se está fazendo e fazendo tudo para que prevaleça o bem se se aniquile o mal. Mas com conhecimento e plena noção de tudo o que se faz. Com sabedoria. A sabedoria é uma das condições da plena felicidade. Porque a felicidade não se tem sendo-se iludido, na ignorância, na mediocridade. Pode-se, até, não se ter atribulações, mas ausência de atribulações não significa plenitude de vida e de felicidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário