Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
O que acha de pessoas que passam anos na faculdade pra, no fim, não conseguirem um emprego no seu ramo e trabalharem em qualquer coisa? Já pensou que pode acontecer isso com você? Te dá vontade de desistir da faculdade?
Para começar não acho que fazer faculdade seja algo melhor do que não fazer. Depende da inclinação de cada um. Há muito trabalho ótimo que não requer faculdade nenhuma. Como ser empresário, por exemplo. Comerciante ou prestador de serviço. E muita ocupação muito mais rendosa do que ser empregado, trabalhando por conta própria. Faculdade é para quem, realmente, quer exercer aquela profissão para a qual fez o curso. Fazer um curso fajuto só para dizer que tem nível superior é a maior bobeira. E quem mede o valor de alguém pelo fato de ter diploma ou não é um boçal. Se a pessoa não tem condições de levar à frente um bom curso superior é melhor não fazer nenhum e trabalhar em algo que não requeira diploma. Se for esse o caso de alguém, eu recomendo: desista da faculdade. Só faça se for isso que quer mesmo. Então se dedique a fundo e faça um excelente curso. Não basta ser muito bom, senão vai ser um profissional medíocre. Mesmo que a faculdade não seja muito boa, o aluno pode ser excelente se for muito além do que ela exige. Mas tem que estar disposto e ter muita força de vontade mesmo. Meter a cara no estudo pra valer. Aí sim, compensa ser um profissional de nível superior e, assim, as oportunidades se abrirão todas. Nunca se contente apenas com ser muito bom. Persiga a excelência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário