Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 9 de outubro de 2012
"O aluno que faz a faculdade, não o contrário" o senhor concorda? Acha que vale mais a pena 'perder' um ano em um cursinho pra conseguir entrar numa boa faculdade ou agarrar a oportunidade que tiver (particular com qualidade inferior) e ir adiante?
Acho que vale a pena fazer uma faculdade de boa qualidade, mesmo que dispenda um ano de cursinho para isso. Especialmente por causa do nível de exigência que elas têm. As faculdades fajutas são assim exatamente porque são pouco exigentes. Quase não reprovam aluno. São uma moleza. Isso é péssimo. Você acaba acomodando e não estuda muito. Tem que estudar feito um desgraçado mesmo, senão vai ser medíocre. É claro que um excelente aluno pode se dar bem em uma faculdade pior. Mas ele vai ter que ter uma força de vontade hercúlea para estudar muito além do que é pedido, senão vai sair um profissional só razoável. Numa faculdade dessas é costume os professores saberem menos do que seria preciso o aluno saber. Os bons professores estão nas faculdades de prestígio, que são as muito exigentes. Lembre-se disso: o que mais importa é o aperto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário