Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
Se a Humanidade durar 50 milhões de anos, como o senhor mesmo disse, no ápice, nós poderíamos chegar até qual planeta, galáxia, etc? smile
Por mais que a humanidade perdure e progrida, penso que certos fatores limitantes não conseguirão ser removidos. Um deles é a velocidade da luz. A noção de pontes de Einsten-Rosen é uma conjectura teórica que parece não se realizar fatualmente. Então, mesmo que consigamos nos converter em radiação, ficaremos limitados à velocidade da luz para trafegarmos pelo Universo. Isso impõe durações de milhões de anos para viagens intergalácticas. Sem considerar que não seria garantida a reconversão em matéria com a mesma organização, ao fim da viagem. Para planetas existentes nas estrelas de nossa vizinhança, penso que será possível viajar, mesmo sem se converter em radiação. Mas também seria longas viagens, da ordem de centenas ou milhares de anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário