Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
o que você acha melhor: uma paixão intensa que te deixa muito feliz mas necessariamente "dependente" da outra pessoa, como uma droga? Ou um gostar mais brando, calmo, equilibrado, mas sem a forte felicidade e emoção da paixão?
O ideal é se unir os dois, isto é, que a paixão seja intensa, com amor e paz. Dependência não deve haver em nenhum caso. Cada pessoa tem que ser dona de si e livre. Amor não se compra, não se vende e nem se aluga. Há três aspectos nesse assunto: sexo, amor e relação. O ideal é ter os três com a mesma pessoa. Mas há casos de se ter só dois ou só um, sem os outros. Qual o mais importante e o mais gratificante? Amor! Mas é difícil se viver só de amor se ele for unilateral. Então é possível ficar só com a relação, pela paz. Quanto à felicidade, não adianta buscá-la. Ela é um brinde que a vida dá, não importa se se a mereça ou não. Só resta desejar. Mas pode-se afastá-la, se se dedicar sempre ao ma
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário