Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
Professor, A tarde a moça da empresa passou com um saco de lixo proximo a minha mesa e derrubou uma estatua e quebrou. Na parte da manhã eu vi em minha mente ela derrubando a mesma. Poderia explicar? Não acredito em previsão, mas em criar uma situação.
Não posso explicar. O que não significa que a explicação seja uma premonição. Não conheço pesquisas para explicar esse tipo de fato. Só sei que é impossível prever o futuro. Mas posso estar errado. Só que, enquanto não vir uma explicação cabal, suponho que ainda não se tenha explicação, mas ela pode ser encontrada. E mais: acho que será inteiramente natural. Para dizer que seja uma premonição seria preciso realizar experimentos muito bem conduzidos, com todos os cuidados, que levassem à conclusão de que, incontestavelmente, seja uma premonição. Caso contrário tenho que supor possa ser qualquer coisa, que não se sabe o que é. Pode ser apenas uma coincidência, como aliás o é a maior parte de tudo na vida. Ou não... como sempre diz o Caetano Veloso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário