Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
Professor, qual a sua opinião sobre o Dinheiro? Este não seria o grande mal da humanidade? Como Podemos evoluir sem o Dinheiro?
O grande mal é o egoísmo. Mas o dinheiro é inteiramente supérfluo. Pode existir, se se tiver total desprendimento dele. Mas seria muito melhor se não existisse. O dinheiro não é condição nenhuma para a evolução, nem tecnológica, quanto mais moral e social. Economia não é a ciência e a arte do dinheiro e sim da produção e distribuição de bens. E eles podem ser produzidos e distribuídos de graça. Todo mundo trabalhando, uns pelos outros, sem cobiça e nem preguiça. Sem escambo também. De cada um segundo a sua capacidade, a cada um segundo a sua necessidade. Isso é o anarquismo, a melhor forma de convivência da humanidade. Sem dinheiro, sem propriedade, sem governo, sem estado, sem fronteiras, sem guerras, sem crimes, sem pobreza, sem riqueza, sem doença, sem ignorância e... sem religião. Como diz John Lennon em sua música "Imagine". Utopia? Não! Perfeitamente possível e inexoravelmente atingida em poucos milhares de anos, ou menos, se um processo educativo for desenvolvido e persistir por dezenas de gerações, sem esmorecimento. Para tal é preciso que se envidem esforços para globalizar, de fato, o mundo, pois a anarquia só pode existir se for no mundo todo. Para acabar com a desigualdade social, para acabar com os conflitos religiosos, para acabar com a ganância. Veja o que quer o Dasho Karma Ura, do Butão.
http://youtu.be/M1NIXgjNXDk
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário