Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
"A felicidade em pessoas inteligentes é a coisa mais rara que eu conheço. " Você está de acordo com o escritor Ernest Hemingway? Kafka Liberty
Sim, porque a inteligência maior acarreta uma consciência maior e isso faz com que se perceba mais claramente o quanto de injustiça há no mundo. Além da consciência, a maior inteligência também acarreta maior sensibilidade, o que faz com que a pessoa não consiga se desligar dessas percepções e desfrutar de uma felicidade plena, vendo tanta gente infeliz. Outro fator é que o nível de expectativa em relação ao que dê realização pelo que se faz na vida fica mais elevado e a pessoa passa a ser mais exigente consigo mesma, não se contentando com o que, muitas vezes, pode fazer outro feliz. Não estou me referindo a bens, posses, honras, fama e riquezas, mas ao que traz a satisfação íntima de se estar fazendo com que a vida tenha significado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário