Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 12 de novembro de 2013
A morte ocorre de propósito? Como o acaso decide nos matar? Por que envelhecemos se nossa forma ideal seria manter-se a vida toda como éramos física e mentalmente aos 20 anos? E se estivéssemos aos 63 anos com a mesma aparência e vigor físico e mental de quando tínhamos 25? Por que isso ñ ocorre? João Carlos
A morte é uma falha. Um defeito de funcionamento. Uma imperfeição. Acaso nunca "decide" nada. O envelhecimento se dá porque a reprodução celular não se faz de forma perfeita. Há uma perda de informação nas extremidades cromossômicas que deteriora a qualidade celular e provoca o envelhecimento. Com isso o sistema imunológico fica menos capaz de conter as agressões e acaba levando à falência do organismo. Mas isso é bom para o conjunto de todos os seres vivos. Se nenhum morresse, haveria superlotação no planeta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário