Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 12 de novembro de 2013
Comente isso aqui: https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/995893_407300549382832_2095883737_n.jpg Carolina Gaspar
Para começar, mesmo que se considere que tenha sido Deus que planejou o cérebro para pensar, não há garantia de que ele tenha feito tudo de acordo para que o pensamento seja válido só por isso. A garantia que posso ter de que eu pense corretamente advém da observação do resultado dos meus pensamentos ao longo da vida. E isso eu posso ter não interessa de que modo a estrutura do cérebro tenha sido feita: por um projeto inteligente ou por acaso. A confiança vem do resultado do funcionamento e não do exame do projeto. Como eu vejo que penso corretamente, posso usar meu pensamento para concluir se Deus existe ou não. Em resumo, eu posso, perfeitamente, confiar em meu cérebro e não acreditar em Deus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário