Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Como assim um anarquismo com coerção social? Um grupo de pessoas pega um sujeito indesejado e colocam-no noutro lugar. Eu achava que a única coerção que tinha no anarquismo era a do meio ambiente, pois não tem como eliminá-la. Leinadv
Você não pode permitir que uma pessoa mentalmente perturbada faça o que quiser e cause danos às outras pessoas. Você não pode matá-la. A sociedade não pode permitir que pessoas causem prejuízos aos outros. Se, mesmo em uma sociedade altamente educada, civilizada e consciente, alguém perturbar a paz, tem que ser impedida. Mas não é preciso instituição policial para isso. As próprias pessoas podem fazê-lo, restringindo sua liberdade de agir, por ser maléfica à coletividade. Isso não é nenhum atentado à liberdade nem à anarquia, pois a liberdade não pode ser usada para fazer o mal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário