Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Já vi em várias perguntas suas a frase: "Quem não muda de opinião é burro", ela também é válida para ideais? Você, junto de mim e diversas pessoas compartilhamos o ideal de tornar o mundo melhor e dificilmente mudaremos nossos planos quanto a isso, somos burros? Christopher Álvaro do Carmo
É burro quem não muda de opinião por teimosia. Mas se não houver nada que indique que se deva mudar de opinião, então é inteligente ficar com ela. Quanto aos ideais, são como as opiniões. Pode-se mudar, se isso for algo que a pessoa veja que deva fazer, por considerar que algum não tenha mais cabimento. Por exemplo, eu tinha o ideal de ir para o céu quando morresse. Quando vi que céu não existe, deixei de ter esse ideal. Mas se o ideal é um ideal justo e bom, não há porque mudar. O que eu digo é que não se deve manter-se arraigado a um modo de pensar só para não mudar. Mude sempre que concluir que está errado. E não mude se ver que continua certo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário