Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 12 de novembro de 2013
Por que existe uma briga eterna entre engenheiros e pesquisadores de suas respectivas ciências? Engenheiro Químico x Químicos, Engenheiros da Computação x Cientistas da Computação, Engenheiros Mecânicos e Elétricos x Físicos e assim por diante... Guilherme Sousa
Essa é uma briga boba. Mas a origem está em que os cientistas buscam o conhecimento de forma desinteressada. Eles, em geral, não se importam com a utilidade ou o lucro. Nem mesmo com a eficiência. Em suma, não são práticos. Já os engenheiros são práticos. Eles querem um conhecimento utilizável de forma lucrativa, eficiente e eficaz. Especialmente eficiente. Acontece que uns precisam dos outros. Engenheiros não conseguiram fazer nada que não tenha sido pesquisado por cientistas. E cientistas precisam de dispositivos para fazer suas pesquisas. Em raros casos uma pessoa pode ser um engenheiro-cientista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário