quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Por que você nunca faz uso de ironia, de indiretas e sarcasmo?‎ Isa

Porque considero de extremo mau gosto, eu diria mesmo, falta de decoro. Além disso podem dar margem a interpretações equivocadas. Gosto sempre da linguagem denotativa por sua precisão, exceto na escrita poética. Mesmo nela, contudo, não aprecio a ironia, o sarcasmo, o deboche, nem as indiretas. Para mim é falta de educação, de "finesse", de nobreza. É quase um linguajar chulo, em meu modo de ver. Há quem discorde de mim, mas este é o meu estilo e gosto dele. Um estilo apurado, nobre, natural, fluido, elegante, atencioso, cordial e, principalmente, preciso, conciso, correto e claro. Com a escolha adequada de cada palavra para expressar com a maior exatidão possível o significado do que se pretende dizer. Sem que possa dar margem a nenhuma outra interpretação, como pode acontecer com a ironia.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails