Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 12 de novembro de 2013
quando gostamos de alguém, é tudo parte do nosso psicológico, sendo assim, acha que eu posso me forçar a não gostar mais de alguém e assim conseguir? null and void
Pode, mas eu pergunto: para quê? Quanto mais pessoas a gente gostar, melhor. Mesmo que a pessoa não goste de nós, é válido gostar dela. E é preciso se admitir que se pode gostar de mais de uma pessoa e a outra pessoa também gostar de mais de uma outra pessoa. Amor não é exclusivista. Estou falando do amor erótico-romântico e não da amizade que, é claro, pode ser múltipla. Além disso não precisa ser correspondido e nem realizado fisicamente para ser motivo de felicidade. É só encarar o amor altruisticamente, como tem que ser. O amor não exige nada em troca. Logo... se você ama, rejubile-se com isso e continue a amar. Mesmo que ame a outras pessoas também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário