Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 12 de novembro de 2013
Tenho muita vontade de fazer graduação e doutorado em física. Mas meus objetivos são altos, e tenho medo de não conseguir alcançá-los e ficar sem opção de trabalho. Não quero me tornar uma simples professora de ensino médio. O que te levou a escolher essa carreira? Já se arrependeu alguma vez? Thay
Fui professor do Ensino Médio, depois do Superior, voltei ao Médio, exerci muitos cargos administrativos na Universidade, agora no Médio, fiz alguma pesquisa. Mas o que mais me realiza, mesmo, é ser professor. Mesmo sendo cientista, é bom que se seja um professor também. Essa é uma missão extremamente relevante e significativa. Nunca me arrependi de sempre ter sido um professor. A carreira de cientista é deslumbrante em termos de satisfação também. Mas é preciso sempre colocar a verdade e o bem da ciência acima de qualquer proveito pessoal. Há muita vaidade entre os cientistas. Fuja disso. É algo patético ver pessoas passando a perna nas outras para obter verbas e honrarias. Quem faz isso não é digno de ser humano, muito menos, cientista. A satisfação de ter contribuído para o progresso da ciência é íntima. Não importa se outros se apropriem de seu trabalho e ganhem o mérito. Você sabe que o mérito é seu. O resto não importa. Fama, sucesso, riquezas e honrarias são futilidades idiotas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário