Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 12 de novembro de 2013
Você acha que um nível cada vez mais elevado de instrução dá um tipo de superioridade em relação àquelas com menor nível educacional? Pedro
Sim, mas apenas nesse quesito. Isto é uma pessoa mais instruída é uma pessoa mais instruída. Mas pode não ser mais inteligente, nem ter mais sensibilidade e personalidade ou bom caráter, nem ser mais simpática, cativante, charmosa, educada, generosa, cordial, nem ser mais eficaz ou mais eficiente, ou mais traquejada, ou mais influente, ou mais decidida ou poderosa. Muito menos mais sábia. Uma pessoa verdadeiramente superior é aquela que é superior nisso tudo, especialmente num quesito: é uma pessoa mais bondosa. Não precisa ser rica. Todavia, a instrução é uma condição para se conseguir vários desses outros quesitos. Não suficiente, é claro, mas necessária. Outros independem dela, como o caráter.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário