quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Você ja teve ciume alguma vez ?Quando criança, adolecente, adulto, se já esteve como superou ?Como amadureceu dessa forma, a como diminuir as dozes do ciume, ja que ele é um vicio ? Pelo o que voce me explicou sobre "ciume" vc é muito, para ser assim só tempo ira me ensinar ? Ou tem outra forma ?‎ Bruno Castro

Trata-se, principalmente, de uma cosmovisão. Uma concepção de mundo que você vai formando á medida que amadurece. Você conclui e passa a considerar que o mundo e os outros não estão a seu serviço. Que cada um é livre e independente. Que ninguém é dono de ninguém. Que quem você gosta não tem a obrigação de gostar de você. Que se pode gostar de mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Então você passa a gostar das pessoas e a curtir o amor que tem sem pretender controlar nem possuir as pessoas que ama. Você as vê como outras pessoas totalmente livres para fazer o que quiserem e isso não diminui seu amor por elas. É uma questão de entendimento. Tem que pensar, refletir e treinar a não sentir ciúme. Fique feliz por ser amado por quem você ama, mas não exija exclusividade nesse amor. E nem veja sinais de amor onde apenas se apresenta afeição e amizade. Sua amada ou amado pode gostar de outras pessoas também, sem que isso diminua nem um pouco o amor que tem por você. É preciso entender isso. Desde criança que, em minha família, meus pais passavam essa noção de amor altruísta e não possessivo nem exclusivista, de modo que fui crescendo sem nem saber de que se trata o ciúme. Só mais tarde que fui saber que existia e que tinha gente que sentia. Achei muito estranho.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails