Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Como um aluno pode se desenvolver dentro de uma universidade? Fazer artigos científicos, projetos, monitoria ou existe algo a mais a se fazer ? Maria Thereza Cavalcante
As formas normais são, exatamente, a monitoria e a iniciação científica. Mesmo que não se consiga uma bolsa de iniciação e se participe formalmente de um projeto, é muito importante que se entrose com os pesquisadores e as pesquisadoras e participe das atividades. Isso é ótimo para adquirir familiaridade com o trabalho científico, bem como para se expor e exibir suas qualificações. Além, é claro, de se esmerar no aprendizado das matérias, exibindo um excelente histórico escolar. Não se contentar apenas com o que é exigido nas avaliações, mas buscar além do que seja dado, para alargar e aprofundar os conhecimentos. Quem se limita só ao que é exigido é um aluno medíocre. É bom estar sempre no departamento e conviver com os professores e pesquisadores, participando das conversas deles sobre o que estudam, lecionam e pesquisam. Para isso é preciso ter "cara de pau" mesmo. Sem, é claro, ser inconveniente. Mas sem timidez e nem vergonha de "pagar mico". É assim que se aprende.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário