terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Gosta de ser tratado como professor? Já tive um professor que odiava, dizia que queria proximidade com os alunos e que por isso devíamos trata-lo simplesmente pelo nome.‎ Eros ➶

Não faço questão e nem me incomodo. Fica ao critério do estudante como me chamar. Mas não precisa me chamar de "senhor", porque eu não chamo ninguém de "senhor". Isso eu aprendi com meu pai que aprendeu com os pais dele. Em família todos nos chamamos por "você". Aliás meu pai chamava a mãe dele de "tu", pois era portuguesa. Apesar de meu avô ser austríaco e lá eles só usarem o "du" para os íntimos, como ele tinha convicções anarquistas e achava que ninguém é superior nem inferior a ninguém, resolveu afrontar o costume e chamar todo mundo de "du", como Voltaire fazia até com o Rei. Pode ser Juiz ou Delegado que eu só chamo de "você". Isso é um princípio filosófico meu.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails