Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Quem sabe. Em tempos difíceis podemos dizer que essa definição de felicidade poderia ser propícia para surgir na sociedade. Uma forma de união. Porém, acho mais provável algo mais extremo vir à tona. Da velha expressão "só os fortes sobrevivem". Não sou Headbanger
Se o anarquismo não resultar da evolução natural da humanidade mas, pelo contrário, sobrevir uma exacerbação do capitalismo e do poderio corporativo das empresas, inclusive sobre os governos, como já acontece em parte, acho que a humanidade acabará se revoltando em um movimento mundial, do tipo do que aconteceu nos países árabes do norte da África. Isso será bem pior, mas, possivelmente, poderá levar à derrubada de todos os governos e do poder do capital. Só que de modo sangrento. Com o perigo de acontecer um domínio de fundamentalistas religiosos ou de ideologias comunistas totalitárias. Note que o comunismo é uma coisa boa. Mas só se for democrático ou anarquista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário