terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O que fez você despertar o interesse na sua carreira profissional?‎ Lucas Rafael

Quando adolescente, eu estava em dúvida entre ser arquiteto ou engenheiro mecânico, pois sempre gostei dos dois assuntos. Mas, à medida que fui estudando, no Ensino Médio, fui me entusiasmando pela Física, Matemática e Filosofia, bem como com o magistério. Queria ter feito a graduação em Física, mas não tinha em Barbacena e eu não tinha condições de morar em Belo Horizonte ou no Rio, as cidades mais próximas em que havia. Daí fiz Matemática, mas desde o início do curso já lecionava Física. Posteriormente fiz mestrado em Física, na área de Cosmologia. O que me levou a escolher a área foi o seu aspecto mais filosófico e questionador do significado do Universo. Nunca pensei no quanto eu iria ganhar. Felizmente sempre passei em todos os concursos que fiz e fui convidado a ocupar os outros cargos a que não entrei por concurso. Nunca precisei procurar emprego.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails