Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Qual a sua recomendação para brasileiros que desejam ser engenheiros cientistas, pesquisadores? O senhor acha que com o nosso ensino precário e dificuldades é possível um brasileiro ser bem sucedido como um cientista? Mesmo iniciando relativamente tardia a sua carreira? Douglas Mendes
Há muitos cientistas brasileiro que desenvolvem pesquisas relevantes em suas áreas e descobrem fatos importantes, tanto em ciência pura quanto aplicada. Um grande exemplo é o Nicolelis. A pós-graduação, que forma cientistas, tem grandes centros de excelência no Brasil. Claro que há muitos fajutos e não é fácil entrar nos de vanguarda. Mas quem quer ser um grande cientista tem que ter competência para entrar nos de vanguarda. Cada área tem os seus. Isso pode, até, ser levantado nos rankings pela internet. No caso de Engenharia, temos o ITA, a USP, a COPPE, a UNIFEI e outras. Mas para ser um engenheiro pesquisador tem que fazer doutorado na área.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário