Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 31 de março de 2014
Desculpe lhe informar Sr. Ernesto, mas a ciência não sabe afirmar a origem e o surgimento do tempo e espaço, só posso te dar uma certeza, nada veio do nada, e por isso nada do nada vem... Ok?
Sim. A ciência ainda não sabe como surgiu o Universo, isto é, seu conteúdo (campo, matéria e radiação), o espaço que ocupa e o tempo em que evolve. Mas isso não dá certeza nenhuma de que não surgiu sem ter do que provir (e não "do nada", pois "o nada" não é algo). Mesmo os que acham que o surgimento de tudo tenha sido uma criação de algum ser extrínseco ao Universo, consideram que esse ser criou tudo sem ter do que ser proveniente. O fato da ciência ainda não saber como se deu tal surgimento não significa que esse conhecimento nunca vai ser obtido. A ciência é muito jovem e dentro de algum tempo, vai conseguindo obter explicações ainda não sabidas. Quanto a surgir "de nada" (e não "do nada") não há impedimento nenhum que proíba tal ocorrência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário