Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 31 de março de 2014
Vai esperar sentado então pq isso nunca vai acontecer.Os crentes serão maioria eternamemente Acreditar em Deus transforma vidas.Conheço pessoas que estavam na merda e depois que aceitaram Jesus tiveram a vida transformada.Nunca conheci ninguém que a vida tava a uma merda ai virou ateu e td ficou bem
O que transforma as vidas não é acreditar em Deus e sim passar a ter uma perspectiva de significado para a própria vida. Isso pode ser obtido por uma crença em Deus, mas também pode ser obtido sem ela. Basta que a pessoa veja que sua vida é algo muito precioso e que, para que se sinta realizada, ela tem que ter um objetivo a ser perseguido, lutando por ele. Isso não precisa ter conexão nenhuma com a existência de Deus. O que as religiões ou as crenças fazem é dar essa perspectiva. Mas elas o fazem com base em um engodo. Por isso é que não são boa coisa. O significado da vida e a consolação pelas vicissitudes é muito melhor obtido por meio da Filosofia do que da Religião. Mas no caso das religiões, não é preciso que seja a Cristã. Pode ser outra, que não atribui valor nenhuma à figura de Jesus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário