Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 5 de março de 2014
Vc é a favor de permitir numa sociedade haver seitas religiosas que pregam o suicidio? Ou vc é contra a vontade das pessoas de quererem se prejudicar?
Acho que o suicídio é um direito assistido a todos. Mas não concordo que seja recomendado. Acho que pregar o suicídio é o mesmo que pregar o assassinato. Se as pessoas quiserem se prejudicar, têm a liberdade de o fazer, por meio do suicídio, do uso de drogas, incluindo tabaco e álcool, desde que não façam mal aos outros. Mas não concordo que isso seja uma prescrição, como, por exemplo, certas crenças que fazem uso de beberagens alucinógenas. Isso é algo que pode ser aceito como uma atitude voluntária e não obrigatória para se pertencer a qualquer agremiação. Em verdade a existência de religiões e de "seitas religiosas" é nociva à vida social. Melhor que não haja nenhuma, mesmo que as pessoas creiam em Deus, alma, espírito, reencarnação e esse tipo de coisas. É como a adesão a alguma escola filosófica. Você pode concordar com uma ou outra, mas não precisa ser sócio do clube. Além do mais, a pessoa tem que ter a liberdade de concordar ou discordar parcialmente desta ou daquela religião.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário