Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 15 de abril de 2014
A evolução pode nos fazer vim de fábrica com "ouverclock", ou sem ele, visto que você foi professor e nas aulas sempre tem o super dotado e o atrasado/lerdo mental, nas próximas gerações qual será a função disso?
Você está se referindo à função de existir pessoas mais e menos inteligentes? Não existe uma função para isso. O ideal é que todos fossem muito inteligentes. O fato de não ser assim é uma contingência. Mas a burrice pode ser diminuída por meio do esforço neuróbico. Para tal seria preciso que as escolas colocassem o aprimoramento da inteligência como um de seus objetivos. Mas só se pensa, e mal, em transmitir conhecimentos e, muito pouco, habilidades. Inteligência e caráter ficam de lado na execução dos projetos pedagógicos. Já dei muito murro em ponta de faca para que o aprimoramento da inteligência e a formação do caráter fossem tópicos curriculares obrigatórios e de avaliação obrigatória.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário