Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 15 de abril de 2014
O que acontecerá com todos tendo acesso à educação? Quem recolherá o lixo, cavará valas? visto que quando uma pessoa adquire um certo nível de cultura e se forma, ela se torna esnobe e não aceita trabalhos "incompatíveis" com sua formação. E o Sistema não parece criar empregos no mesmo ritmo...
Isso não é problema nenhum. Não havendo pessoas simplórias para os trabalhos servis as pessoas instruídas que percam o seu esnobismo e o façam, em sistema de rodízio. Ou então eles ficam sem ser feitos. Não acho que um doutor não possa coletar lixo ou lavar a sua privada, lavar e passar a sua roupa, cozinhar e lavar a sua louça, trabalhar na enxada, trabalhar de pedreiro, ou do que quer que seja. Acho que todo mundo deva ter curso superior mesmo e que todos os serviços, mesmo braçais, sejam feitos por pessoas cultas e instruídas. Ou que fiquem sem ser feitos. Em uma sociedade justa não pode haver pobre nenhum. Todo mundo tem que ser rico, ou, pelo menos da classe média que tenha condições de viver com conforto, numa renda familiar mínima de, pelo menos, uns três mil dólares por mês. Estou falando de renda familiar e não de salário e nem individual.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário