Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 15 de abril de 2014
o senhor diz que o amor é um sentimento que você tem que libertar a pessoa amada pra sentir, etc etc etc ... então, se a sua mulher te traísse, o que o senhor faria?
Traição é uma atitude que diz respeito a uma desonestidade, uma mentira. Isso é errado e uma traição me ofenderia. Outra coisa é não exclusividade amorosa. No meu entendimento isso não é uma exigência para um relacionamento amoroso. Então, se minha mulher resolver ter outro marido também, com a minha ciência, eu não vejo problema nenhum em concordar e não sinto que isso signifique que ela me ame menos. Acho válido haver relacionamentos plurais, com o conhecimento e o consentimento dos envolvidos. Amor não pode ser restringido a um limite de pessoas que se possa amar. Se minha mulher me traísse, isso significaria que ela estaria tendo um relacionamento sem o meu conhecimento. Mesmo que eu me ofendesse com sua mentira, eu perdoaria tranquilamente ao saber. Então não seria mais uma traição, mas um relacionamento múltiplo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário