Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 15 de abril de 2014
Professor, durante uma aula na faculdade um amigo meu disse que se nos EUA a população do sul do país é "mais pobre" - renda per capita menor - que a do norte, é porque no sul a maioria da população é negra, e é da cultura africana não dar tanta importância ao trabalho quanto a cultura europeia dá.
Esse fator existe, pois a benevolência do clima tropical não ofereceu reptos suficientes às populações desses lugares para que replicassem com o enfrentamento dos desafios da hostilidade geográfica e climática com uma resposta de organização e tecnologias mais elaboradas e disposição maior para o trabalho a fim de conseguir sobreviver no inverno rigoroso. Todavia não é a única explicação. Outra reside no fato de que os estados escravocratas terem, também, criado uma elite ociosa, que, ao invés de trabalhar, apenas administrava o trabalho escravo. Quem trabalha para o enriquecimento alheio, certamente, não tem a mesma disposição de quem trabalha para si mesmo, como se dava no norte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário