terça-feira, 15 de abril de 2014

Professor, preciso de um conselho a respeito de faculdade. Estou no terceiro ano do colegial e meu grande objetivo de vida é viver da música, que é o que amo, seja ensinando, tocando, ou o que for. Mas todos sabemos que no Brasil, não é nada fácil viver nesse ramo fazendo uma arte de bom gosto ++++++ então meu professor me recomendou estudar algo que me dê uma condição financeira boa para que então eu possa pagar o faculdade que pretendo fazer. Eu pensei em estudar engenharia da computação, que era o que pretendia antes da música surgir na minha vida, porém, no momento atual, confesso +++ +++ não ter paixão alguma pelo ramo, posso até voltar a ter, mas mesmo assim, no caso, engenharia exige muita dedicação, e me deixaria com pouco tempo para continuar estudando o que quero ao mesmo tempo, o que é necessário, mesmo que em tempo reduzido. Apesar desse contra, essa possibilidade me +++ +++ permitiria estudar o que desejo em uma das melhores faculdades no mundo, o que seria difícil financeiramente no momento. Qual sua opinião sobre tudo isso professor? Obrigado desde já.

De fato, se seus pais não têm condições de te manter até que você possa sobreviver da música, você tem que achar um modo de ganhar dinheiro. Todavia você não precisa fazer outro curso superior para ter uma boa fonte de renda. Você pode trabalhar em uma atividade que não requeira faculdade, como o comércio. E já ir fazendo uma faculdade de música. Mas não como comerciário e sim como comerciante. Tem que ter um capital para começar o negócio. Há muitas outras possibilidades, que podem absorver menos tempo de você do que estudar engenharia. Todavia, se você não está muito confiante em conseguir ser um músico de sucesso e ficar rico com a música, talvez seja melhor se garantir com um trabalho de remuneração razoável. Mesmo assim, às vezes fazer um curso técnico dá condições de trabalho melhores do que um superior, em termos de remuneração. Mas se você sabe que será um músico de valor e que vai conseguir ter sucesso com a música, não perca tempo estudando engenharia.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails