Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 15 de abril de 2014
Qual o truque, macete, de fazer o cérebro gravar, decorar, aprender as coisas que se estudam? Tipo.. um aluno que vai a escola na parte da manhã, ao chegar em casa ele pode tirar um cochilo pra depois revisar a matéria que foi dada no dia? Obrigado.
Para começar, o cérebro registra o que seja interessante para a pessoa. Então a primeira medida é aprender a gostar do que se quer aprender. Ter, realmente, interesse em saber. Depois é preciso, na aula, dedicar toda atenção à explanação e perguntar para esclarecer todas as dúvidas, não consentindo em sair da sala sem ter entendido, por mais chato que se fique. Então é bom que dê um descanso à mente e, a seguir, se dedique a rever a aula, responder questões, fazer exercícios e solucionar problemas. O bom é redigir um resumo como se estivesse preparando uma aula a ser dada sobre o assunto. Nesse resumo se destacam os conceitos, os raciocínios e os procedimentos que precisam ser sabidos. Isso precisa ser feito para toda aula, todo dia, antes de dormir. Basta meia hora para cada aula que se teve pela manhã. Então a noite pode ser dedicada ao lazer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário