terça-feira, 15 de abril de 2014

Que mal lhe pergunte, qual é a verdade que o senhor busca?‎

Que bem lhe responda: Quero saber como é que surgiu o Universo, a vida e a inteligência. Não aceito as explicações simplistas das religiões. Elas não têm nenhum fundamento. Então vivo estudando tudo o que se pesquisa a respeito para ir me aproximando da explicação verdadeira, que ainda não se tem, e que eu acho que não será obtida ainda em minha vida e nem em várias décadas de estudos. Mas, quanto mais eu souber a respeito, mais eu fico satisfeito. Da mesma forma, busco saber se há uma razão para que tudo exista ao invés de nada. Pelo que sei, por ora, não há nenhuma. Mas pode ser que haja, só que não acho que seja o capricho de divindade nenhuma, ciosa de louvores. Nisso e na difusão disso, eu encontro um significado para minha vida, já que, em si mesma, a vida só tem por objetivo, simplesmente, viver. Gosto de levar ao mundo a dúvida e o espirito de questionamento, de exame, de reflexão. Para espancar a ignorância e abrir a mente. A respeito de todo e qualquer assunto. Nada está livre de questionamento. Não tenho certeza de nada. Mas tenho minhas convicções, só que elas são abertas a revisão sempre que me convença de estar errado.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails