Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 15 de abril de 2014
você não entende o anarquismo como sendo contra coerção, propriedade privada, sem moeda e os restantes porque o anarquismo é uma teoria política? você não acha que anarquismo não trata a economia simplesmente porque não haveria moeda consequentemente o mercado da forma que conhecemos no capitalismo?
A inexistência de moeda e de propriedade não é uma exigência do anarquismo, em tese. Pode haver anarquismo, isto é, inexistência de estado e governo, com a existência de moeda. Já o anarco-comunismo não admite a existência de propriedade, além do governo e do estado. Moeda é um tipo de propriedade. O Socialismo admite a moeda e o governo. Há o anarco-capitalismo, que admite a propriedade e a moeda, sem governo. Em suma, há várias correntes anarquistas. Inclusive quanto ao modo de atingimento da anarquia, por evolução ou por revolução. Política e Economia são assuntos correlacionados, mas distintos. Anarquismo, democracia e autocracia são concepções políticas. Capitalismo, comunismo e socialismo são concepções econômicas. Pode haver combinações delas, bem como gradações entre elas. Como a Social-Democracia, que é politicamente democrática e economicamente intermediária entre o capitalismo e o socialismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário