Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 17 de julho de 2014
O que uma pessoa veria/sentiria se ela estivesse: 1)Próximo a um buraco negro; 2)No horizonte de eventos; 3)No início do buraco negro? Ela pararia em algum lugar ou se movimentaria para sempre? Ela seria deformada/desintegrada devido à gravitação? Acho essas suposições tão interessantes...
O buraco negro não é visível, mas seus efeitos gravitacionais pode ser sentidos. Fora do horizonte de eventos eles são iguais aos de uma estrela de mesma massa, colocando os objetos em órbita. Se a órbita atravessar o horizonte de eventos para dentro, inexoravelmente o objeto cairá na singularidade que é o caroço central onde se concentra toda a matéria do buraco negro. Qualquer objeto será destroçado pelo imenso gradiente do campo gravitacional. Ou seja, o campo gravitacional varia tanto entre dois pontos próximos que isso estraçalha o corpo. Isso é chamado "força de maré" e também age, inclusive, fora do horizonte. Os anéis de Saturno foram formados por estraçalhamento de Luas pela força de maré.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário