quinta-feira, 17 de julho de 2014

Qual é a importância da música na sua vida, professor?‎

Muito grande. Sempre vivi mergulhado em um oceano de música, desde criança. Meus pais ouviam música clássica. Minha mãe tocava piano. Comecei a estudar piano. Desde uns 12 ou 13 anos que venho montando minha discoteca. Tenho mais de mil Long Plays, uns três mil CDs, além de muitas fitas e DVDs de música. Tenho até discos de 78 rpm, de uns 70 anos de idade. Ouço música o tempo todo enquanto trabalho. Além disso, costumo dedicar, todo dia, um tempo para escutar música, prestando atenção, sem fazer mais nada, de olhos fechados. E não é só música clássica. Também ouço bossa nova, MPB, jazz, blues, tango, samba, música americana tipo "Franck Sinatra", música francesa, italiana, mexicana, espanhola e outras, inclusive rock (adoro os Beatles). Na juventude, quando estudava piano, compus algumas peças, que se podem achar em meu blog www.ruckert.pro.br , na coluna da direita.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails