Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 13 de julho de 2014
Professor Ernesto, o que o Sr. acha desta afirmação: "Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo".
Concordo plenamente. Essa é de Voltaire. É isso mesmo. Todo mundo tem toda a liberdade de ter e expressar a ideia que quiser. Mesmo que essa ideia seja a ideia de que não se possa ter essa liberdade. Isso é essencial para que a sociedade seja justa, harmônica, fraterna. Liberdade de expressão é um dos pilares de um mundo ideal. E isso é uma das características essenciais da democracia e da acracia. Mas não da autocracia. Todavia essa liberdade não acarreta a liberdade de ação se a ação for maléfica. Qualquer um pode ser intolerante e preconceituoso em pensamento. Mas não pode agir de modo intolerante e preconceituoso. Isso a sociedade não pode permitir. Injustiças, maldades, desonestidades e ações que prejudiquem à sociedade ou pessoas individuais não podem ser permitidas pela sociedade. Mas pensamentos e sua expressão sim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário