Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 17 de setembro de 2014
http://www.youtube.com/watch?v=dDm5XGFJ9qA&feature=youtube_gdata_player eu acho que é treta. E o senhor professor, que acha?
Trata-se de uma falácia. Não é verdade que o ajuste fino das intensidades das interações que possibilita a existência do Universo seja algo que preceda o surgimento do Universo. Acontece, simplesmente, que o surgimento do Universo só se deu, do modo como ele é, porque, coincidentemente, aconteceu das intensidades das interações se relacionarem nos valores que acontecem. Não fora assim, o Universo não seria como é ou nem teria surgido. Por outro lado, não há como haver algo que precedesse o Universo, pois isso significaria que haveria um tempo anterior ao Universo e o tempo teve seu surgimento com o surgimento do Universo. Mais ainda, as leis da natureza não poderiam existir antes que o Universo existisse, pois elas não são prescritivas e sim descritivas, isto é, elas mostram como a natureza se comporta e não como se deve comportar. Então elas só existem uma vez que exista algo para se comportar de alguma forma. Antes de surgir o Universo não havia nada. Logo não haviam leis naturais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário