Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 30 de novembro de 2014
Como se formam os Buracos Negros? Digamos, no fundo de um deles tem algo extremamente massivo que deformou o espaço-tempo, é isso?
Buracos Negros são o estágio final da evolução de estrelas massivas que, após explodirem em supernovas, ficam com um caroço remanescente de massa superior a 2,7 massas solares. Então nem a pressão do gás de elétrons nem do gás de nêutrons é capaz de conter a gravidade que faz a matéria da estrela se concentrar em um caroço diminuto, com raio menor do que o do horizonte de eventos daquela massa. Em decorrência não há possibilidade de escape de nada de seu interior, nem luz. Essa massa que se concentrou é que provoca o encurvamento do espaço-tempo em torno dela, como o Sol também o faz. A diferença é que o raio do horizonte de eventos do Sol é pouco mais de três quilômetros e o do Sol é bem maior. Então o Sol não é um buraco negro. Só uma massa maior sem nenhuma pressão a contrabalançar a gravidade será um Buraco Negro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário