Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 2 de dezembro de 2014
1.Todo o evento é causado. 2.As nossas ações são livres. 3.Ações livres não são causadas. Acontradição nessas frases pode demonstrar a inexistência do livre-arbítrio,se irmos mais a fundo e pesquisarmos na neurociência ou psicobiologia da evolução,podemos constatar que nenhuma ação humana é livre
Não é verdade que todo evento seja causado. Exatamente isso, a par do indeterminismo, isto é, do fato de que um evento que seja causa pode produzir diferentes efeitos nas mesmas circunstâncias, fatos que são fundamentais na descrição quântica da realidade, é que possibilita a existência do livre arbítrio. A aparência de causalidade necessária para todo evento se dá porque os eventos a que temos acesso direto são eventos macroscópicos, resultantes da composição de um imenso número de eventos microscópicos e isso faz com que a probabilidade se concentre tanto que dá a aparência de determinação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário