Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 16 de setembro de 2015
"Eles têm que compartilhar, meio a meio, os serviços domésticos. Se não o fazem, é por culpa das mulheres que admitem que não façam." Não é culpa delas. A nossa cultura que ainda insiste que os serviços domésticos é dever da mulher. É só ver essas propagandas de produtos de limpeza, por exemplo.
É culpa delas sim. É só elas não acatarem o que a sociedade considera como válido e exigirem de seus maridos o compartilhamento dos serviços domésticos. Para tal elas, também, têm que compartilhar o provimento do lar, bem como fazer qualquer serviço que seja considerado "serviço de homem", como consertar instalações elétricas, trocar telhas no telhado, serrar galhos de árvores, fazer serviços de pedreiro e coisas assim. E os homens fazerem qualquer serviço que seja dito "serviço de mulher", como dar banho nos bebês, trocar fraldas, lavar e passar roupa, fazer comida, lavar louça, varrer e espanar a casa, consertar roupas e tudo o mais. Assim é que tem que ser. Homens e mulheres têm que exigir de seus parceiros que assim o seja. Se não se fizer assim não se muda o mundo. É preciso enfrentar as opiniões contrárias com brio e galhardia. É preciso ser diferente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário